Francisco Dandão
 
Principal    Depoimentos    Obras    Textos     Crônicas     Entrevistas    Biografia    Fotos    Contato
 
 
DEIXE SEU DEPOIMENTO
 
 
Sep 18, 2008 at 16:43:44 Roberto Parra (jrvparra@hotmail.com)

Grande Dandão, há quanto tempo? Estava olhando o blog do Altino Machado e vi um poemo seu. Cá estou eu morando atualmente no Paraná, minha terra natal. Fico feliz por achar os amigos de tempos idos. Abraços a todos por aí.

   
Apr 12, 2008 at 11:34:27 Marcos Afonso (mafonsopontes@gmail.com) www.varaldeideias.com

Meu querido amigo Dandão.
Ganhei a alegria do meu sábado ao visitar seu belo e sofisticado site.
Creio que tudo acontece por uma razão e um fim.
Ainda ontem de manhã na Biblioteca da Floresta vi, ao lado do Elson Martins, um vídeo-reportagem sobre você e sua obra para a TV Aldeia. Nos encantamos.
Pela tarde, quando editava minha nova coluna no Página 20, seu nome surgiu. É que os editores do "Grande Área" (Rodrigo Torres e Wescley Camelo) me pediram um crônica.
Perguntei logo: "Quem escreve?".
Aí você apareceu. E eu gelei!
"Marrapaz! Quem sou eu para escrever ao lado do Dandão?".
Eles riram.
Mas eu não.
Já imaginou? Nunca escrevi sobre futebol. E na sua frente sou um consciente zagueiro certo do drible garrinchesco que virá pela frente. Mas eles querem que eu escreva. São gentis.
Pois bem, antes vou ler muito do que você publicou. Para convidar as Musas.
E tudo isso por causa da minha coluna "Varal de Idéias" que sai amanhã (domingo) e trata, de raspão, da Copa de 74.
Desafio feito, aceito.
Mas só aqui e ali... risos...
Afinal, essa área é sua. E você é o melhor centro-avante das letras acreanas.
Grandíssimo abraço.
Parabéns pelo Site. E visite o meu: www.varaldeideias.com
Marcos Afonso.

   
Apr 5, 2008 at 14:31:50 Profa. Terezinha - CCSD/UFAC (anhiz@uol.com.br)
Olá amigo Dandão,
Estive por aqui dando um passeio pelo seu site e adorei! Parabéns mesmo.
   
Mar 18, 2008 at 03:52:37 Francisco Costa (fscneto@gmail.com) www.reporter24horas.blogspot.com
Professor, fico alegre de está mais perto de suas publicações. Legal ver Dandão evoluindo com a internet. Reproduziu uma obra sua. Aguardo suas pautas. Abraço
   
Mar 15, 2008 at 02:31:30 Andressa Oliveira (andressasilva12@hotmail.com)
Para mim é muito mais que uma honra ser orientanda de um mestre, tão maravilhoso, estudioso e que faz no jornalismo acreano um diferencial. Seu nome é sinônimo de qualidade e bom gosto.Espero ser pelo menos 10% de tudo que você é, de tudo que você sabe. Meu orientador com muito orgulho!
   
Mar 6, 2008 at 03:42:37 ricardinho (ricrdinhosilvercry@hotmail.com) www.obuerao.blogspot.com
Grande Dandão, sempre procuro seus escritos para me divertir e viajar! Aproveito e convido você a conhecer nosso blog www.obuerao.blogspot.com
   
Feb 18, 2008 at 15:13:57 Mira Margarido (mira.margarido@gmail.com) http://realimagin.blogspot.com
Caro Dandão, seu site está otimo! Tudo muito bem pensado e desenvolvido com maestria, assim como os teus escritos, os quais através deste espaço poderei conhecer melhor. É uma satisfação chegar até aqui e ler as obras de um mestre! Caro mestre, escritor, poeta, jornalista... Será que tem mais? parabéns pelo::excelente trabalho! Abraço! Mira.
   
Sep 24, 2007 at 19:59:59 Victor Kingma (kingma@sdnet.com.br)
www.historiasdofutebol.com.br

Caro Amigo Francisco Dandão,
Ainda hoje estive lendo algumas das suas brilhantes crônicas. Aliás, seu site está muito bom. Parabéns.
Grande abraço do amigo e companheiro de aventuras literarias.

   
Sep 18, 2007 at 23:00:57 Alvaro Albuquerque (sobralinoneto@hotmail.com)

Dandão, parabéns pelo site.
Está bem sistemático, embora não temático (também gosto de brincar com as rimas).
É uma honra fazer parte do grupo seleto de entrevistados que merecem estar em teu site...não sei se é pela proximidade da Dama da Noite...
Doutra feita farei uma contribuição melhor...tempo.

   
Sep 6, 2007 at 10:56:59 PITTER LUCENA (pilucena@hotmail.com)
http://ettip.blogspot.com
Caro Dandão, mestre dos mestres, achei você no mundo da net e gostei do que vi. Muito bacana mesmo. Grande abraço.
 
Aug 27, 2007 at 17:29:45

Elliton Batista (ellitondbatista@hotmail.com)
http://ellitondamasceno.zip.net

Olá caro, Dandão, mestre como é chamado, embora não seja das fileiras de seus conhecidos, figuro como um entusíasta de sua escrita. Adorei seu site também. Dandão e Dadão, na escola e na bola muitas alegrias para o acre produziu com a essência do amor. Parabéns!

 
Aug 24, 2007 at 03:28:10

clodomir monteiro (clodomir.monteiro@gmail.com) http://clodomirmonteiro.zip.net

Teria que ser aqui e assim?Como alguém fora de sua vida e que em nada teríamos exercitado o que você induz quando abrimos este seu site ? E nosso tempo de suas primeiras garatujas letradas ? e o contexto em que poucos diziam não e a maioria fascinada achava melhor dizer um envergonhado ou escancarado sim pelo buraco da coleira ? se mudei foi de bagagem temporária, não de malas, mulas e molas.Nas primeiras nossos pertences mais íntimos de uso imediato ou conveniência. Mulas carregamos e fomos por outras carregadas. Molas suportávamos peso sem sofrer avarias para ser socado pela viagem afora. Onde, quando e como se só nos contatamos quando lhe passo emails e você às vezes responde; telefonemas e você na pressa encerra todos os minipapos. Mas enquanto eu viver e nenhum fogo incendiar meu escritório, além de no apartamento cativo de meu coração,haverá de permanecer nas páginas amarelecidas do contexto cultural com seus primeiros e já brilhantes poemas.A fazer companhia a tantos pioneiros da arte nestas três décadas de acreanismo roubado e agora reconhecido pelos deputados. Lá permanecem Fátima Almeida, Bruxinha, Antonio Manoel, Zé Leite, Elzo Rodrigues, Romeu Cesar Leite, Chico Pop, Francisco Gregório e seus amigos cariocas, Altino, Toinho Alves, Jane Vilas Boas, Elson Martins, Laélia Rodrigues, José Dourado, Francisco Nascimento, Garibaldi Brasil, Flávio Siqueira, Leila Jalul, Naylor George, a ausência de Mauro Modesto, Juracy Magalhães, Jader Barros Eiras, José Paz, Genésio Fernandes, Txai Terri, Warwick Ker, Domingos Carvalho da Silva, Mario Chamie, Jorge Nazaré, Tião Natureza, Eva Evangelista (poemas), e depois a gente continua... E não num cantinho daqui a falar um pouco

 
Aug 23, 2007 at 17:14:29 Erileide (erileideka@yahoo.com.br)

OI Prof.Dandão
Passando pelo site do Página 20 descubri o seu.
Adorei a animação.
O site é um excelente espaço para mostrar ao mundo tudo que é bom e mereçe ser reconhecido. E vc é bem merecedor de um espaço assim.
Passarei sempre para dar uma espiada.
Um abraço!

 
Jul 26, 2007 at 21:06:52 Rossilene Brasil Muniz (rossilenem@bol.com.br)

Estimado Dandão!
É um privilégio ter vc como amigo e parceiro de caminhada na Instituição.
Seu site e toda sua produção são maravilhosos... uma delícia! Prazer puro em ler seu leve, intenso, apaixonante, voraz... enfim, uma complexa teia de emoções a cada texto, depoimento, conto, poesia lidos.
Você está de parabéns! Estamos todos nós de parabéns por termos vc e sua produção que em muito contribui no registro e divulgação da cultura, literatura, arte e intelectuais acreanos.
Muitíssimo obrigada por tudo! És um orgulho pra todos nós... E que continue sempre assim... luz pra iluminar a todos com sua bela escrita.
Abraço Fraterno!
Rossilene

 
Jun 13, 2007 at 10:58:59 Mário (mjlima@uol.com.br)
Uma página eletrônica para o Dandão é uma necessidade e demorou a acontecer. O cronista e o ensaísta nos tem muito a dizer, a ensinar, seja sobre o Acre, seja no reconhecimento de personagens extraordinários que costuram o cotidiano em nossas cidades e, particularmente, nos nossos modestos campos, onde se desdobram os momentos da mais evidentes da paixão de Dandão. Mas, sinceramente, não entendo por que a teimosia em esconder as suas inspiradas poesias. Por quê as guarda com tanto zelo, Dandão?
 
Apr 30, 2007 at 17:09:22 Júlio Aires (julio-aires@uol.com.br)


Grande Dandão,
O conteúdo da sua obra 'A arte do chute na rede do improvável' me fez acreditar ainda mais, que por muitas vezes, não devemos levar a vida a sério. Suas crônicas são momentos de prazer e reconhecimento das coisas simples da vida.
Continue assim, companheiro.
Meus abraços,
Júlio Aires (julio-aires@uol.com.br

   
Mar 28, 2007 at 15:09:31 socorro (socorrocosta@interjato.com.br)

Dandão,li livro "A arte do chute na rede do improvável".::E achei maravilhosa a leitura, e quando comecei a ler as primeiras paginas não conseguir parar, até acabar!::
Parabéns! ::
Vou ler o outro livro "verdade absolutas e outras mentiras".
   
Mar 16, 2007 at 19:11:28 joao veras ( joao_veras@hotmail.com )

Com Dandão é possível saber que existe futebol no Acre e, mais ainda, que desse futebol é possível se extrair belas narrativas sobre fatos saborosamente invisíveis.
   
Mar 9, 2007 at 13:26:34 MANOEL FAÇANHA ( facanhabr@yahoo.com.br )
aceaesportes.com.br

MESTRE DANDÃO, GOSTEI MUITO DA PÁGINA INICIAL. MUITO LEGAL A IDÉIA. O CONTEÚDO SOU SUSPEITO A FALAR, POIS SOU FÃ DE CARTEIRINHA DE SUAS CRÔNICAS E TEXTOS. PARABÉNS.
SE VC FOR PARA RN, PODEREI PASSAR POR LÁ NO MEIO DO ANO. ISSO, SE A MINHA MULHER, REALMENTE, CONSEGUIR TIRAR FÉRIAS.
   
Mar 8, 2007 at 21:26:00 Jose Reinaldo Azevedo (jreinaldoazevedo@hotmail.com)

Dandão, tomar um belo vinho do Porto, acompanhado de um suculento bacalhau e ler sua cronicas é uma excelente pedida. Parabéns pela página. Esta ótima
   
Mar 8, 2007 at 10:04:16 jose pinto ( jonicasa@zipmail.com.br )

::Caro colega dandão,
gostei muito de seu site.a idéia é muito promissora e inteligente.serei assíduo frequentador de sua página. parabéns.
José Pinto
   
Mar 7, 2007 at 01:02:39 José Augusto Fontes ( ja.fontes@uol.com.br )

Muito bom, Francisco!:
"Ainda existem sonhos e fadas, um caminho a percorrer". Como este fragmento, peço que no site você coloque os antigos textos em versos, inclusive aqueles que viraram música. E daí siga para o livro de poesias, depois do de contos, do de fábulas, do de fotografias escritas... Você nos orgulha muito! A tua palavra permanece duas, uma de agora, outra de depois. Quem ler verá.
   
Mar 6, 2007 at 12:27:20 José Cláudio Mota Porfiro
( claudioxapuri@uol.com.br )

Lembro-me agorinha da "Corrente"... E aí? Onde está a "Corrente"? Você deve acrescentá-la, pois se trata da primeira referência que tive de você enquanto o escritor de fino trato com quem tenho tido o prazer de poder dividir algumas ou muitas canções por esta vida afora. Valeu, meu peixe!
   
Mar 6, 2007 at 11:36:53 Dalmir Ferreira ( dalmir@ufac.br )

Dandão, você é um dos poucos acreanos que reputo de espelho para o acreano e que me orgulha a convivencia.
   
Mar 5, 2007 at 19:25:37 Socorro Camelo ( socorro.camelo@ac.gov.br )

Que bom que vc resolveu nos brindar com um site. Como é gostoso ler coisas boas! Parabéns!!!
   
Mar 3, 2007 at 16:58:56 Victor Kingma ( kingma@terra.com.br )
www.victorkingma.adm.br    www.historiasdofutebol.com.br

Caro Francisco Dandão,
Parabéns pelo bom gosto e conteúdo da página. Sensacional a idéia de criar o espaço e assim disponibilizar para todos a sua obra e seus textos, que conheço tão bem e que primam pela qualidade e linguagem inteligente e criativa.
   
Mar 3, 2007 at 12:49:49 Andréa Zílio ( deazilio@hotmail.com )

Adorei o layout do site. Muito bom. Maravilhosa a idéia de ter um espaço para acompanhar o trabalho do grande Dandão. Parabéns!
   
 
         
  DEPOIMENTOS  
 

 

Nome:

Email:

Site:

Comentários:

 
 
Textos controlados por moderador.
A publicação dos mesmos serão apreciadas.
 
         
         
 

 

 
         
 
VOLTAR Voltar
 
TOPO   IMPRIMIR   ENVIAR E-MAIL 
© Francisco de Moura Pinheiro